domingo, 25 de setembro de 2011

"Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar"!


A loja Harrods é uma das lojas de departamento mais famosas e luxuosas de Londres. Harrods fica na rua Brompton Road no distrito de Knightsbridge em Kensington.


"É uma das mais ricas e prósperas áreas de Londres. Uma região super elegante e glamurosa, com residências caras e grandiosas. Knightsbridge é umas das partes mais valorizadas de Londres, sendo um dos bairros mais exclusivos e sofisticados.O bairro de Knightsbridge é notável pela sua riqueza com residências de alto padrão, contendo as lojas mais sofisticadas de Londres, incluindo a Harrods." (The Sun)


Fundada em 1851, ela já trocou de mãos diversas vezes, a última foi agora em Maio de 2010 que passou de Mohamed Al-Fayed para Qatar Holdings por £1,5 bilhões. Lá, mesmo com as constantes mudanças de diretoria tudo continua minunciosamente selecionado, é praticamente impossível ver aquela cena típica de loja de departamentos que as roupas ficam espalhadas e amontoadas. As grifes ocupam seus espaços de forma super organizada e como Londres tem se tornado uma referência mundial em moda, os estilistas tem desembarcado por lá suas melhores e mais modernas produções.


Hoje, quero falar especialmemte do Food Hall, que é sem dúvidas um passeio a parte dentro da Harrods. Por seus salões podemos fazer uma viagem gastronômica, pois além das delícias já preparadas árabes, japonesas, italianas e chinesas, podendo ser degustadas lá mesmo, qualquer tipo de alimentos gourmet como chás, chocolates, cafés, carnes, ostras, presuntos ibéricos, pães, queijos, bolos, deliciosos macarons (Ladurée), caviar, trufas etc etc etc… enfim um ambiente impressionante e mágico para os fãs de especiarias, fantástico em todos os sentidos, tato, olfato, visão e principalmente paladar. Não deixe de dedicar um pouco de seu tempo neste oásis gastronômico, te garanto que valerá a pena.