terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acomodação


Escolher o lugar ideal para morar depende do tempo de estadia no País e do dinheiro que se pode investir. Existem acomodações em casas de família, colégio e universidades. E, para os que pretendem ficar menos de um mês, também há quartos que podem ser divididos com outros estudantes, em albergues, casas ou flats. A opção mais procurada para quem quer se socializar, fazer novas amizades e experimentar novas culturas é dividir quartos, em residências estudantis, que normalmente abrigam pessoas de diversos lugares do mundo. Vale lembrar que o transporte em Londres não é nada barato, por isso, ao escolher o lugar onde se irá morar, é importante se ter em mente o quanto se irá gastar com locomoção. Confira as dicas:

Acomodação de Colégios e Universidades:

Normalmente, os colégios abrigam vários estudantes e existem opções de apartamentos para casais, solteiro e estudantes que vêm com a família. Vantagens: oportunidade de trocar idéias com outros estudantes.
Quitinete:
Normalmente são dispostos de quarto e sala com cozinha acoplada, com banheiro particular ou dividido com outros moradores. Vantagens: um espaço próprio, com muito mais liberdade.
Desvantagem: menos contato com outras pessoas.
O aluguel deve ser negociado diretamente com uma agência imobiliária ou com o dono da casa, que no Reino Unido é conhecido como ‘landlord’. 
Casas e Flats:
Opção mais procurada. Em geral, possuem quantidades variadas de quarto além de sala, cozinha e banheiros.
Vantagens: independência total para você e seus companheiros de casa, além de baixo custo já que todas as contas são divididas. Ainda há a possibilidade de se viver com estrangeiros o que obriga o diálogo em inglês, aprimorando os conhecimentos da língua. 
Albergues da Juventude:
Ideail para turistas e para quem está de passagem pelo país, oferecem acomodação básica onde quartos, banheiros e cozinha são divididos. Vantagens: preço baixo e oportunidade de conhecer pessoas do mundo inteiro. 
Contrato de Locação:
Feito diretamente com o dono da casa ou agência imobiliária. O locatário paga um depósito em dinheiro para o locador, que servirá de garantia e deverá ser devolvido após o término do contrato, ou utilizado em reposição do pagamento do último aluguel ou em retificação de algum dano. 
Concil Tax:
Imposto pago para cobrir os serviços da comunidade como: polícia, brigada de incêncio e coleta de lixo.