domingo, 25 de setembro de 2011

Primórdios de Londres

A localização de Londres foi decisão tomada pelos comandantes do exército romano em 43 d.C. Eles escolheram como base um lugar na margem norte do Tâmisa, no ponto mais alto da maré acessível aos navios que vinham do continente europeu.
Durante toda a sua história, Londres cresceu atraindo colonos de outros lugares. A população inicial incluia celtas de várias partes da Bretanha, mas Londres também importou gente de todo o império romano, da França a Grécia e ao Mediterrâneo Oriental. 
Soldados, Oficiais, médicos, lojistas, atores, artesãos, cozinheiros, escravos, alguns com suas famílias, trouxeram seus Deuses, línguas, costumes, hábitos e tradições, criando uma mistura cosmopolita desde o começo. Londres Romana provavelmente parecia uma cidade de fronteira do Velho Oeste: superlotada, barulhenta, malcheirosa e muitas vezes perigosa.
A única ponte de Londres na Idade Media era uma visão notável, pessoas moravam nela, dos dois lados em casas que tinham de três a sete andares. Também tinha a ponte uma utilidade mais assustadora, as cabeças de traidores executados eram cozidas, mergulhadas em piche e expostas no portal.